domingo, 20 de dezembro de 2009

2010!?

Sei que você deve estar com a vida cheia, envolvido(a) com os últimos preparativos para as festas, por isso, minha última mensagem do ano será breve.

Esse foi para mim um ano de muito trabalho. Pouco consegui escrever ou trabalhar em grupo. Conheci muitas pessoas, reencontrei outras tantas, me despedi de algumas que já tinham ganhando asas e precisavam voar sozinhas suas próprias escolhas. Tantos nomes, tantos rostos, tantos espelhos me mostrando aspectos do meu próprio eu e da minha história. Me sinto profundamente feliz e preenchida por tudo isso.

Para você que esteve ou simplesmente cruzou o meu caminho nesse ano, quero dizer que me senti muito feliz e honrada por ter compartilhado dos momentos transformadores e especiais da sua vida.

Foi maravilhoso vê-lo(a) desvendando as minúsculas e delicadas particularidades do seu ser que é único e refazendo escolhas através dessa nova perspectiva de si mesmo (a).

Você que esteve mais presente em meu caminho durante esse ano, quero que saiba que me sinto feliz e grata à Grande Mãe pela oportunidade de presenciar a pureza do brilho em seus olhos quando euforicamente me contou suas conquistas ou vitórias. Sei o quanto trabalhou vencendo seus condicionamentos para alcançar esses momentos!
Sua luz também se fez visível, nos momentos em que o (a) vi pensando em desistir de tudo . Porém, depois da explosão da dor e do desabafo, você, de maneira singela e corajosa recuperava o fôlego e dizia: - “ Lá vou eu tentar mais uma vez.”. Assim, fui também testemunha da sua coragem e persistência e isso teve um imenso significado para mim.

Quanto a você, que apenas cruzou meu caminho uma ou duas vezes durante esse ano, minha gratidão é a mesma. Acolhi seu coração como um solo fértil, onde espero ter plantado boas sementes.

Termino o ano com o coração preenchido pelo doce sabor das pequenas e grandes vitórias, assim como com o eterno anseio por crescimento e renovação. Acredito que o mesmo esteja acontecendo com você.

Nesse ano astrológico ( que se encerra em março) fomos estimulados ao desenvolvimento da nossa individualidade e ao acolhimento da nossa verdade interior.

O próximo ano terá a regência de Vênus ( Afrodite) e seremos estimulados ao amadurecimento da individualidade no contato com o “outro” e ao desenvolvimento do prazer ( amor, alegria, êxtase,dinheiro, romance,arte,sensualidade, belo).
As relações passarão por grandes transformações e todos nós buscaremos o “sentido” e a afetividade em nossas vidas.

Como vê, teremos muito a aprender no próximo ano sobre nós mesmos, para que possamos desfrutar das bênçãos dessa energia feminina e abundante.
Tenho certeza de que no final do ano que vem minha mensagem será sobre o quanto aprendemos a ser mais leves, mais alegres, mais intensos, afetivos e generosos.

Quanto ao Natal que seja uma noite de amor e ternura em que você possa estar consigo, para que assim esteja verdadeiramente com as outras pessoas. Que o “espírito do amor” transborde em seu ser e permeie sua vida, porque ele é a sua real identidade.

O que desejo em 2010 para você além de tudo aquilo de melhor que nem preciso dizer?

Deixo que meu poeta preferido fale por mim:

“Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!” (Fernando Pessoa)

Eu prefiro um outro final:
“ Se o achar, viva intensamente!”

Se você for capaz de fazer seu coração transbordar de tanto amor por si mesmo e pelos pequenos milagres que permeiam o dia-a-dia, tudo naturalmente se fará harmonia e êxtase.

Bons ventos e um forte abraço!!!
Adely Branco

2 comentários:

Fernanda Cintra disse...

Ai ai...que texto lindo!!!

Obrigada por fazer parte da minha vida mais um ano!!

Obrigada por estar a meu lado...na alegria, na tristeza...no desespero...e na plenitude.

Obrigada pela paciencia e pela persistencia...

Obrigada pelo amor que vc tem pelo ser humano, pelo seu trabalho, e por vc!!!!

Obrigada por ser luz e levar a luz onde existe escuridão!!

Obrigada por seus processos alavancarem os nossos processos...

Obrigada pela sua coragem, força e determinação!!

Que 2010 seja repleto de amor...luz...intensidade, paixao, prosperidade....e que estejamos mais proximas a cada dia...de nós mesmas...das nossas raizes femininas ancestrais...

Um grande beijo no seu coração...companheira de jornada!!

eu amo vc!!!

Élis Bruxa disse...

Agradeço cada palavra e cada emoção que partilhou com esse belíssimo texto.
Aqui só há amor.
E o amor cura e liberta.
Parabéns pela linda existência.