segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Meus desejos

Eu que sei que pouco sei,
Não pretendo explicar e,
Nem mesmo compreender,
O Inexplicável,
Que só deseja ser vivido.

Habito meus palcos,
Todos eles,
Em busca de um mandarim,

Que cante o sopro,
Do Inevitável em mim.

Não pretendo compreender,
O que só posso viver,
Juro que não quero nem mesmo saber,
A direção do rouxinol no alvorecer.

Vivo na certeza de que sempre haverá,
O sol e os rouxinóis.
E se os rouxinóis desaparecerem,
Sei que se transformarão,
Em azuis borboletas,
Ou quem sabe em estrelas perfeitas.

Mas o Sol,
Sei que ele estará lá,
Exatamente lá,
Como sempre esteve,
E como eternamente estará.

Pretendo apenas que alvoreça,
Que de todo por fim amanheça,
E que do resto todo eu me esqueça,
Para apenas sentir,
O amor dos seus raios em mim.

Viver a vida a farejar,
Pra que tanto pensar,
Se isso me oprime e tortura?
Meu faro é bom,
E o seu também é.

Pretendo chegar mais perto da vida,
E da gente,
Intenção singela e suprema,
De olhar de verdade,
Como só bicho faz.

Olhar e deixar a alma,
Trazer em sussurros de sensações,
As verdades do Ser que a mente,
Jamais seria capaz de decifrar.

Pretendo ver o sol,
O sol que há em mim,
O sol que há em ti,
O sol que em tudo habita.

Sim, confesso que tanta luz me assusta!
Não o assusta também!?

O desafio da Luz é a sombra,
Mas a sombra não é de todo escuridão,
É apenas o impulso da vida,
Brincando de esconde-esconde,
Tentando ser o que não parece
Mas que no fundo sabe que é.

Como pode a Lua viver sem o Sol?
Ou o Sol sem a serena beleza da Lua?

Inevitável é olhar para mim,
E para todas aquelas fileiras empilhadas,
De caixinhas repletas de ilusões e amarguras,
Que costumamos guardar em nossos porões.

Com o sol forte chamando,
A Alma lá pra fora,
O Olhar verá o porão,
Ainda mais empoeirado e escurecido.

Extrema força que traz a lucidez,
Que já não mais oculta,
O vislumbre da Luz que em tudo faz morada.

Pretendo sonhar mais e reclamar menos,
Amar mais e pensar menos,
Pensar o bastante para falar menos,
Falar o bastante para ouvir mais,
Ouvir mais para sentir o necessário.

Pretendo romper com todas as minhas,
Ocultas maneiras de criar afastamento,
Entre a vida e eu.

Quero brincar mais e descobrir outras cores,
Um novo olhar é como uma nova cor,
Quero um olhar ilimitado e uma mente de expectador.

Pretendo aprender coisas novas,
Ou apenas redescobrí-las.
Criar maneiras novas,
De transmitir as velhas lições,
Amar ainda mais tudo o que faço,
Pois esses são os frutos do meu espírito.


Resumindo: “Quero desenvolver ainda mais a minha habilidade de ser feliz!”
E você o que quer para 2009?

Meu desejo é que você encontre no Natal e no Ano Novo, a lucidez necessária para olhar para o Sol que você naturalmente já é.
Talvez existam algumas nuvens ocultando os raios desse Sol.
Se houverem, siga o exemplo do vento. O que ele faz com as nuvens?
Lembre-se: as nuvens são como pensamentos, crenças que nos mantém isolados e nublados.
Sopre forte sobre as ilusões, sobre a tristeza crie furacões, aproveite e jogue também o passado bem no meio de um ciclone de renovação.
E depois, quando tudo passar, que o vento sopre suave sobre a sua pele, trazendo o abraço sereno da brisa que acolhe amorosamente os raios do sol.

Que a sua vida seja serena, calorosa, plena, alegre, divertida, saudável, realizadora, amorosa e próspera.

Que o Sol brilhe muito em 2009 e sempre! Feliz 2009!!!

Um grande abraço fraternal,

Adely


Dicas para 2009

Planeta regente do ano: Sol
Chakra: Cardíaco ( relaciona-se com a capacidade de sentir o amor e com a qualidade desse sentimento)
Cores: Verde Esmeralda e Rosa ( Lilás também é uma cor indicada para o ano!)
Características do Sol: individualidade, auto-reconhecimento, auto-estima, criança interior, criatividade.
Bloqueios do Ego: arrogância, agressividade, egoísmo, isolamento, auto-anulação, cobiça.

Um comentário:

Fernanda Cintra disse...

Adorei essa mensagem....Que todas nós consigamos deixar nosso sol brilhar forte em todas as áreas de nossa vida....

E que o amor tome conta da nossa vida...e que a alma possa se expressar através desse sol...

Linda mensagem chorei até!!!