segunda-feira, 9 de março de 2009

O Mahalilah.....

O jogo de ontem (08/03) foi completamente diferente dos outros!! Claro que todos os jogos são únicos, mas é que ontem esteve por lá uma "galera" bem sensível, todos bem conscientes da sua própria responsabilidade para consigo. Havia uma energia bem suave pelo ar e eu quero dizer a você que esteve lá ontem que fiquei feliz com a sua presença. Coloquei o significado de todas as cartas,pois quem sabe alguma outra palavra te ajude a encaixar mais uma peça do "quebra-cabeça" que é o autoconhecimento.

PALAVRAS DA MÃE INTERIOR:

Gildéptis
SÍNTESE

Eu tomo os opostos
e os conflitos
tudo o que é contraditório
Eu pego o diferente
e o variado
Eu pego o simples
e o solitário
e misturo e fundo
derreto e ligo
Eu tomo o que está separado
e crio união
Eu junto
o que precisa ser unido
assim a totalidade é alcançada

Significado da carta
Gildéptis entra mansamente na sua vida para mostrar que o caminho da totalidade para você agora é a síntese. E hora de juntar os aspectos divergentes, os opostos num todo. Neste momento de sua vida, você pode estar envolvida em conflitos ou oposições. Agora você deve resolvê-los e criar união. Talvez você esteja dissipando a sua energia, sua força vital, em muitas direções, ou tenha colocado muita lenha na fogueira. É hora de descobrir um fio comum que servirá para atender às suas necessidades da melhor forma possível.
Gildéptis diz que aprendendo a ouvir todas as partes, todos os aspectos divergentes, e isso pode incluir sua família, comunidade ou parceiro, você pode oferecer o que é necessário para criar a totalidade.
A totalidade é criada quando todas as partes são respeitadas e ouvidas, quando todas as partes são unidas e sintetizadas num todo. As maiores oferendas à totalidade muitas vezes estão nos pontos mais discrepantes.



Pachamama
CURA/TOTALIDADE/SAGRADO

Eu canto uma canção de amor
a partir das pedras do meu corpo
dos picos mais altos das minhas montanhas
das areias quentes dos meus desertos
Eu a acaricio com folhas verdes
plantas verdes
relvas verdes
Eu a banho em vegetais
alimento-a em meus seios
a Terra
Eu a acalmo com águas cintilantes
refresco-a em meus oceanos
Minha canção de amor para você
é o meu corpo
a Terra
para alimentá'la
vesti-la
acolhê-la
Aprenda a minha canção
e ela vai curar você
cante a minha canção e ela a fará inteira
dance comigo e você será sagrada


Significado da carta
Pachamama espera por você de braços abertos. E hora de aceitar o abraço de Pachamama. Este é o momento de curar/integrar e de lembrar- se de sua santidade, lembrar-se de que você é um ser sagrado.
Você sente uma ligação com a Mãe Terra como um organismo vivo ou considera a Terra uma rocha inerte sob seus pés? Está às voltas com algum sofrimento que nada parece aliviar? Come e bebe água sem dar graças à Terra? Está buscando respostas para as suas perguntas? Passa algum tempo ao ar livre abrindo-se à Terra e às suas energias vitais? Abrir-se a Pachamama é algo que pode ocorrer em qualquer lugar. Essa comunhão pode se dar num parque da cidade, em seu próprio quintal, em alguma floresta remota, na mata ou no deserto. Pachamama diz que a cura ou integração é alimentada quando você se abre para ela que quando você alimenta o despertar, sua vida fica mais criativa, em vez: de reativa — uma posição infinitamente mais poderosa.



Eurínome
ÊXTASE

Quando despertei e surgi do
caos rodopiante e fervilhante
não vendo outra maneira de expressar
o puro deleite
a selvagem alegria
a explosão de energia
que senti
comecei a dançar minha exuberância
essa sensação de flutuar num mar
de alegria arrebatadora
perdida e transportada
na intensidade
do êxtase

Significado da carta
Eurínome dança na sua vida para dizer que é hora de êxtase. Ele está aqui para você em toda a sua plenitude, exuberância e entusiasmo. Como você pode proporcionar a si mesma um êxtase profundamente
fortalecedor e alegre? Um caminho é curar as suas feridas. Elas ocupam lugar emocional em seu íntimo. Uma vez curadas, o espaço que elas ocupavam fica disponível para o êxtase. Outro caminho é abrir-se a ele, invocá-lo, senti-lo e deleitar-se nele. Para aqueles que tiveram pouca alegria na vida, a decisão consciente de cortejar, seduzir e provocar o êxtase certamente é bem-vinda. Eurínome diz que, quando você tomar a decisão de dançar com o êxtase, a vida a desafiará com novas oportunidades para facilitar essa dança.

Hator
PRAZER

Quando você vem a mim
eu tomo o seu espírito
das estrelas
e o visto
num corpo de sensação
para delicadamente concentrá-la na forma
para benignamente aquecê-la na bem-aventurança
Você está aqui para sentir o deleite
desfrutar a recompensa
conhecer a satisfação
ter prazer
em todos os caminhos
de todas as maneiras
em todos os aspectos
O prazer toma-a suculenta
faz seus olhos cintilarem
anima a sua energia vital
O requinte da existência
é o prazer
Prepare-se para sentir-se muitíssimo bem

Significado da carta
Hator está aqui para dizer que o caminho da totalidade para você está em ligar-se ao que lhe traz prazer e em sentir o prazer. Acaso lhe ensinaram que o prazer é proibido, algo pecaminoso ou mau? Você está tão ocupada cumprindo seus compromissos que o prazer fica relegado ao último lugar em sua lista de prioridades? Você nega o prazer para ir trabalhar? PARE! É hora de mudar tudo isso. O prazer alivia
a tensão, relaxa e revigora você. Prazer é o modo como o corpo expressa saúde e vitalidade. É o óleo que mantém você lubrificada e viçosa.
Hator diz que já que você escolheu estar aqui num corpo físico, você poderia também aproveitá-lo. Não espere que os outros atendam a essa necessidade. Planeje dar diariamente um prazer a si mesma e você encontrará a satisfação dançando em sua vida.



Inanna
ABRAÇANDO A SOMBRA

Fui até lá
de livre vontade
Fui até lá
com meu vestido mais lindo
minhas jóias mais preciosas
e minha coroa de Rainha do Céu
No Inferno
diante de cada um dos sete portões
fui desnudada sete vezes
de tudo o que pensava ser
até que fiquei nua naquilo que de fato sou
Então eu a vi
Ela era enorme e escura e peluda e cheirava mal
tinha cabeça de leoa
e patas de leoa
e devorava tudo que estivesse à sua frente
Ereskigal, minha irmã
Ela é tudo o que eu não sou
Tudo o que eu escondi
Tudo o que eu enterrei
Ela é o que eu neguei
Ereskigal, minha irmã
Ereskigal, minha sombra
Ereslágal, meu eu

Significado da carta
Inanna está aqui para dizer que uma jornada no Inferno é o caminho da totalidade para você agora. Está na hora de dançar com a sua sombra, reclamar o que você negou, abraçar a sua irmã sombra, o seu lado
sombrio. Você precisa de todos os aspectos de si mesma que seus pais, os que cuidaram de você, seus professores e a sociedade consideraram inaceitáveis para conquistar a totalidade na sua vida. Quer
se trate de seu talento, de sua beleza, do seu vampiro interior, de sua raiva, de sua loucura, é necessário que você se entregue à viagem e abrace o seu lado sombrio. Se você já estiver no Inferno, a aparição
de Inanna talvez signifique que está na hora de voltar. Viagens ao Inferno para abraçar o lado sombrio são uma lei em si mesmas. Elas duram o tempo que for preciso — você não pode adaptá-las à sua agenda.
Quando estiver na hora de ir, você irá. E só voltará quando estiver pronta. Console-se com a certeza de que todas as viagens ao Inferno terminam e de que você de fato retornará — muito diferente em relação
à pessoa que pensava ser ao iniciar a viagem.

Shakti
ENERGIA
Sou a fonte definitiva
que dança através de todas as formas
Sou a força animadora
que vibra para o mundo existir
Eu ativo
fortaleço
potencializo
Deixe-me preenchê-la
com êxtase cósmico
Deixe-me religá-la
recarregá-la
renová-la
Eu sou o néctar do mel da doce bem-aventurança
que serpenteia pela sua coluna
ligando todos os seus chakras
numa grande orgia orgásmica
de poder
e vitalidade


Significado da carta
Shakti explode na sua vida para energizá-la e revitalizá-la. O caminho da totalidade para você agora está em aprender a trabalhar com Shakti: a divina, cósmica, orgásmica energia da Deusa. Você anda se
sentindo cansada? A vida a deixa aborrecida, com todas as suas exigências? Você fica distribuindo sua energia e vitalidade, sem repor, sem recarregar, revitalizar? Talvez haja algo que você queira manifestar mas sente que não tem energia para fazê-lo. Shakti diz que existe energia em abundância disponível para você. Tudo o que você tem de fazer é aprender como ligar-se a ela.
Sétimo: branco
Sexto: púrpura
Quinto: azul
Quarto: verde
Terceiro: amarelo'-.
Segundo: laranja
Primeiro: vermelho


PALAVRAS DO PAI INTERIOR:

* Consciência- o véu da ilusão ou maya, que tem estado impedindo que você perceba a realidade como ela é, está começando a queimar-se. Tal fogo não é a chama aquecida da paixão, mas a flama fria da consciência. À medida que o véu vai sendo queimado, o rosto de um Buda muito delicado e infantil torna-se visível. A consciência que está crescendo em você nesse momento não é o resultado de algum “fazer” consciente, nem é preciso que você se esforce para fazer alguma coisa acontecer. Qualquer impressão que você possa ter de que vinha tateando no escuro está se desfazendo agora, ou logo se dissipará. Deixe-se assentar, e lembre-se de que bem no fundo, você é apenas uma testemunha, eternamente silenciosa, consciente e imutável. Um canal está se abrindo agora a partir da esfera de atividades até o centro do testemunhar. Ele o ajudará a atingir o desapego, e uma nova consciência removerá o véu dos seus olhos.
“A mente lhe dá uma espécie de estupor. Sobrecarregado pelas lembranças do passado, pelas projeções do futuro, você vai vivendo num nível mínimo. Uma vez que você começa a deixar de lado os pensamentos, a poeira que você acumulou no passado, a chama se ergue- límpida, clara, viva, jovem. A sua vida toda se transforma numa chama, e uma chama sem nenhuma fumaça. Isto é que é consciência.”

* Relâmpago- a carta mostra uma torre sendo queimada, destruída, explodida. Um homem e uma mulher se atiram dela, não por quererem isso, mas porque não há escolha. No fundo, aparece uma figura transparente, meditativa, representando a consciência que a tudo assiste,
Talvez você esteja se sentindo muito abalado nesse exato momento, como se a terra tremesse sob seus pés. O seu sentido de segurança está sendo desafiado, e a tendência natural é tentar segurar-se em tudo o que estiver ao seu alcance. Esse terremoto interior, porém, é tanto necessário quanto tremendamente importante- se você aceitar que ela aconteça, você emergirá dos escombros mais forte e mais disponível a novas experiências. Depois do incêndio, a terra é repovoada; após a tempestade o ar apresenta-se limpo. Tente assistir à destruição com desprendimento, quase como se isso estivesse acontecendo com uma outra pessoa. Diga “sim” ao processo ao encontrá-lo ao meio do caminho.

* Silêncio- a receptividade silenciosa de uma noite estrelada de lua cheia, semelhante à de um espelho, reflete-se abaixo no lago coberto de névoa. O rosto que aparece no céu está em meditação profunda: uma deusa da noite, que traz profundidade, paz e compreensão. Este é um momento muito precioso. Será fácil para você repousar internamente, e sondar as origens do seu próprio silêncio interior até o ponto em que ele se confunde com o silêncio do universo. Não há nada para fazer, lugar nenhum aonde ir, e a marca do seu silêncio interior permeia tudo o que você faz. Isso poderia deixar algumas pessoas sentirem-se desconfortáveis, acostumadas que estão com todo o barulho e atividade do mundo. Não importa. Procure encontrar as pessoas capazes de entrar em sintonia com o seu silêncio, ou então desfrute a sua solitude. Este é o momento de reencontrar-se consigo mesmo. A compreensão e os insights que lhe ocorrem nesses instantes manifestar-se-ão mais tarde, em uma fase de maior extroversão da sua vida.


* Confiança- este é o momento de ser aquele “ioiô humano”, capaz de se atirar no vazio sem a proteção do cabo elástico amarrado aos pés! E é esta postura de confiança absoluta, sem reservas nem redes de segurança escondidas, que o Cavaleiro da Água exige de nós. Uma grande euforia nos invade quando conseguimos dar o salto para o desconhecido , anda que essa simples idéia nos apavore. E quando adquirimos confiança ao nível do salto quântico, deixamos de fazer quaisquer planos elaborados, ou preparativos. Não dizemos : “Muito bem, confio que sei o que fazer agora: vou pôr em dia meus negócios, preparar minhas malas e levá-las comigo.” Não, nós simplesmente saltamos , sem pensar muito no que virá depois. O importante é o salto, e o arrepio que ele nos provoca à medida que caímos em queda livre pelo vazio do céu. A carta nos dá, entretanto, uma “deixa” a respeito do que nos espera no outro extremo- um delicado, convidativo, um delicioso rosado....pétalas de rosa, um suculento.....”VENHA!!!”

* A Luta- a figura desta carta apresenta-se completamente coberta por uma armadura. Apenas se vê o seu olhar de cólera, e o branco dos nós das mãos fechadas. Olhando a armadura mais de perto, você pode ver que ela está coberta de botões, prontos para detonar se alguém apenas roçar neles. No plano de fundo aparece a sombria seqüência das imagens que passam pela mente desse homem- duas figuras lutando por um castelo. Um temperamento explosivo ou a raiva reprimida escondem com freqüência um profundo sentimento de dor. Nós achamos que, espantando os outros para longe, poderemos evitar ser machucados ainda mais. Na verdade, acontece exatamente o inverso. Ao cobrir nossas feridas com a armadura, estamos impedindo que elas sejam curadas. Ao agredir os outros, impedimos a nós mesmos de receber o amor e o alimento afetivo de que precisamos. Se esta descrição parece corresponder ao seu caso, então está na hora de parar de brigar. Existe muito amor à sua disposição, basta deixá-lo entrar! Comece por perdoar a si mesmo: você merece!

* Viagem- a pequenina figura que se desloca pela trilha que corta esta bela paisagem não está preocupada em chegar a qualquer destino. Ele, ou ela, sabe que a viagem é a própria meta, que a peregrinação em si é o santuário. Quando esta carta aparece numa leitura, indica um tempo de movimento e mudança. Pode ser um deslocamento de um lugar para o próximo, ou um movimento interior de uma maneira de ser para a outra. Qualquer que seja o caso, porém, esta carta assegura que a mudança será fácil, e que trará um sentimento de aventura e crescimento; não há nenhuma necessidade de se esforçar, nem planejar em demasia. Esta carta da “viagem” também nos lembra de que devemos acolher o novo, exatamente como acontece quando viajamos a um país distante, com uma cultura e um ambiente diferentes daqueles a que estamos acostumados . Esta atitude de abertura e aceitação estimula o surgimento de novos amigos e de novas experiências na nossa vida.

* Caso você não tenha encontrado a sua carta, me avise pois eu posso ter pego alguma outra carta no lugar da sua.



Um abraço fraternal,

Adely

Nenhum comentário: