quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PROGRAMA DE GRATIDÃO



"Eu sou Uno e semelhante ao Poder que me criou"






Oi!! Tudo bom?

A inspiração do dia é GRATIDÃO! É sobre ela que quero falar:
Não existe uma "caixinha de primeiros-socorros" melhor que a gratidão.
A gratidão eleva rapidamente nosso padrão vibratório, trazendo alívio imediato a vários males da alma.
É o alívio, o bálsamo e a "fisioterapia" para aqueles momentos em que nos sentimos "partidos ao meio", “rasgados” ou "cambaleantes".
Amplia o olhar, abre as portas para a conexão com o Eu Superior e com a Força Criadora.
Liberta corações em conflito e atrai bênçãos para as nossas vidas.
Sei o quanto é difícil encontrar razões para agradecer quando tudo a nossa volta está negro ou sombrio. A vontade que dá mesmo é de "fechar para balanço" e se entregar à dor.
Quando estamos doloridos ou machucados, tendemos a olhar tudo com uma espécie de "óculos de lentes negras".
Tudo fica ruim, amargo, tudo o que era prazeroso se torna insípido e nossos pensamentos parecem um "disco riscado", presos numa mesma faixa.
Entramos no padrão vibratório do problema, "vestimos" o problema, vivemos o problema e com isso não temos energia positiva suficiente para "olhar além" e encontrar ou simplesmente atrair uma solução.
Encontrar razões para agradecer é um “chamado” da Alma para corrermos para o outro lado dessa balança.
Temos sempre a possibilidade de nos debruçarmos completamente em nossos próprios conflitos e dores e isso não é de todo ruim. Algumas vezes precisamos mesmo chorar nossas dores e isso é muito natural e saudável. O problema de fato começa, quando esquecemos a nós mesmos lá no fundo do poço das dores e lamentações.
Sinceramente? Tem gente que até curte sofrer. Tem um mórbido prazer na dor, tem o prazer de ser visto como o coitado ou como a vítima e com isso ganhar a atenção das pessoas.
Cada um “na sua”, tudo bem se você faz parte dessa turma que no fundo curte sentir dor, não vejo isso como algo ruim ou errado, mas o fato é que não gera bons resultados, nunca dá certo, nunca a atenção é o bastante, sempre haverá mais uma razão para encontrar um motivo para se sentir mal e esse jogo nunca tem fim.
Já viu como algumas pessoas no fundo curtem sentir raiva de alguém? Ter o que contar sobre como brigou com um e com outro. “Cutucando bem lá no fundo”, gente assim sente é MEDO!
Tudo bem também sentir medo o tempo todo, medo de tudo e de todos, talvez seja mesmo importante pensar em segurança, mas é importante olharmos para os nossos próprios “fantasmas”, senão nunca encontraremos a segurança.
Tudo bem sentir medo, mas são medos reais, ou suposições sobre um futuro incerto? Ficar se defendendo da vida o tempo inteiro, também não dá certo, as coisas ruins continuam acontecendo.
Não é pensando no MAL que a gente atrai o BEM, é pensando no BEM que atraímos o BEM e o BOM.
Você e eu podemos passar o resto das nossas vidas no padrão vibratório daquilo que chamamos de “meus problemas” ou podemos criar novas maneiras de olhar para tudo isso. Qual é a sua escolha?
Tenho uma proposta, algo que chamo de “PROGRAMA DE GRATIDÃO”.

A gratidão “apareceu” em minha vida através dos mais diversos “mensageiros” e “sinais”, nos momentos mais negros do meu caminho.
Óbvio, a primeira reação era ficar “P” da vida: “Como assim? Tá tudo péssimo e ainda tenho que agradecer”?
E meus mestres, sempre amorosos repetiam: “É! Ou você aprende a sair sozinha desse padrão vibratório, ou estará sempre escrava de suas próprias ilusões”.
Tive um maravilhoso mestre oriental, super zen, um dia conto sobre ele...
Minha proposta é que você também aprenda a sair sozinho do padrão vibratório da dor, seja ela qual for.
O “Programa de Gratidão” é baseado num trabalho da Louise Hay chamado “Dieta de 7 dias de Gratidão”, pra mim sempre traz excelentes resultados e as pessoas que tem praticado também estão satisfeitas.

Como funciona?

Durante sete dias consecutivos, aconteça o que acontecer ao acordar e antes de dormir encontre motivos para agradecer e o faça de todo coração.

Respire profundamente por algumas vezes inspirando pelo nariz e expirando pela boca, aprofundando o máximo que puder a sua respiração.
Preste atenção a todo o seu corpo e relaxe todas as partes doloridas ou tensas e repita a seguinte afirmação:

“Na imensidão de tudo o que SOU, declaro que faço parte de um Universo abundante, amoroso e saudável. Estou disposto a mudar sempre. Aceito tudo o que SOU e desperto a natureza real em mim.
Entrego-me ao fluxo natural da Vida acreditando que todas as soluções virão à mim ou através de mim.
Aceito um novo olhar e um novo modo de viver feliz e pleno.”

Passe então a agradecer, agradeça como se estivesse contando a alguém sobre o que lhe faz sentir amor e gratidão.
Temos sempre muitas razões para agradecer, a vida em si é um milagre!

Ao terminar de agradecer abençoe o seu dia e as pessoas com as quais vai encontrar em sua imaginação ou abençoe o seu descanso, o seu corpo, a sua casa, os seus familiares.

DURANTE ESSES SETE DIAS procure não pensar em seus problemas, mas em como será bom quando eles estiverem solucionados e enquanto pensa ou imagina, experimente repetir: “Eu aceito a solução” ou “Estou feliz pela solução”.


Esse programa pode ser feito também por tempo indeterminado, após 21 dias ininterruptos os resultados são bem mais visíveis e claros, afinal promover uma mudança em nosso interior é como plantar uma semente, para que um dia se veja as flores, precisamos cuidar com muito carinho do “vir à ser” que é a semente.
Acreditar, desejar, persistir, cultivar e plantar sementes são coisas que ninguém além de nós mesmos, pode fazer.
Como disse no início do texto é uma “caixa de primeiros-socorros” , use-a sempre que precisar!

Desejo um jardim lindo, gestante e também florido em seu coração!
Um abraço fraternal,

Adely

Um comentário:

Laine disse...

Lindo esse texto, Adely! Perfect, mais uma vez!
Obrigada.
Acho que, de certa forma, estou adotando essa atitude - aos poucos, é verdade, mas estou.
Valeu!
Bjo.