quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Padrões

Você e eu sabemos que em algumas áreas da sua vida, as coisas acontecem de forma satisfatória ou positiva, enquanto que em outras, parece que os mesmos problemas se repetem sempre, não é assim?

Existem, é claro, outras situações. Algumas pessoas, sentem-se realizadas em quase todas as áreas da vida, exceto em uma delas, que é o seu “calcanhar de Aquiles”. Outras, não vivem grandes desafios em nenhuma das áreas, porém, não encontram sentido ou prazer em nenhuma delas, sentem-se “mortos-vivos”.

Hoje, quero falar sobre as áreas da vida que representam os nossos constantes desafios.

Em primeiro lugar é importante perceber, que nessas áreas existem “padrões”, ou seja, acontecimentos ruins parecem se repetir, de tempos em tempos, fatos semelhantes acontecem. Talvez seja mais fácil perceber os padrões, entendendo como você se sente em relação a esses assuntos. Assim, você perceberá que os sucessivos acontecimentos negativos nessa área da vida, fazem com que você manifeste sempre o mesmo padrão de reações emocionais.
E é exatamente esse o “x” da questão. Aquilo que chamamos de “padrões”, refere-se a constantes acontecimentos que nos despertam as mesmas reações emocionais, fazendo com que nos sintamos e nos vejamos sempre da mesma maneira negativa

Olhe, por um momento para aquilo que você chama de “meu problema”.
Retire todas as responsabilidades que você deposita sobre os outros, em relação a esse “problema”. Quando digo “os outros”, estou me referindo a tudo que está “fora”, incluindo o governo, Deus, feitiços, karma, etc.
Esqueça-se de tudo isso e olhe só para os sentimentos que essa situação desperta em você. Como tudo isso faz com que você se sinta? Faça uma lista de sentimentos. Escrever ajuda muito!
Na seqüência pergunte-se: “ Como isso faz com que eu me veja?” ( auto-imagem) e “Que sentimentos tenho por mim, quando lido com esses assuntos?” ( auto-estima)

Ao encontrar essas respostas, saiba que encontrará também a chave para a libertação e transformação dessas situações que o incomodam. Lembrando que as mudanças precisam de tempo e investimento emocional para começar a acontecer. Muitas vezes, essas “padrões” são comportamentos que adquirimos muito antes de começarmos a atual jornada.

As coisas não acontecem para nos punir, nos castigar, nos purificar ou nos testar. As coisas acontecem para nos mostrar a necessidade de aprendermos a nos amar mais, porque essa é a nossa garantia de conexão com o Fluxo do Bem-Estar Natural, que nos coloca em conexão com a Fonte de todas as Possibilidades.


Se você for prestar bem atenção verá que nessas áreas da vida aonde encontra problemas, sua auto-imagem é bastante negativa; isso porque costumamos atrelar o nosso valor pessoal às situações que vivemos.
Nessas áreas também agimos como “crianças feridas”, somos birrentos, egoístas, controladores, vítimas, inseguros, medrosos, manipuladores, dependentes, irresponsáveis, auto-destrutivos, intolerantes, ansiosos ou revoltados.
Isso significa que as vibrações e os pensamentos com os quais alimentamos e criamos essas áreas, são contrários à possibilidade de realização, com a qual tanto sonhamos.

Uma outra questão, é que somos muito vulneráveis aos outros e ao meio. Nossa auto-imagem depende muito do que os “outros” acham a nosso respeito. O julgamento alheio é algo ainda muito poderoso sobre nós. Por isso, estamos sempre nos criticando e nos punindo, ainda que de forma inconsciente.

As áreas frustrantes de sua vida são exatamente aquelas em que seu padrão vibracional é negativo. O que significa que sua auto-estima e auto-imagem precisam de mais investimentos positivos.
Existem várias maneiras de alterar nosso padrão vibracional e todas elas exigem duas coisas: responsabilidade ( sou responsável pela situação e não uma vítima) e atenção aos próprios sentimentos.

Sempre que você está se sentindo mal, está investindo energia naquilo que deseja eliminar de sua existência. Você já percebeu o quanto pensamos sobre os nossos “problemas”? E o que é pior, sempre de maneira negativa?
Por isso as afirmações positivas são tão importantes, porque elas nos ajudam a sair de um padrão vibratório negativo em direção ao bem–estar necessário para a conquista dos nossos desejos.

Não espere que a situação mude ou melhore para que você se sinta bem e volte a gostar de si mesmo. Isso nunca acontecerá.
Acontece exatamente o contrário. Primeiro você muda seu padrão vibratório, independente da situação exterior e depois os milagres começam a acontecer.

Por muito tempo, nós e nossos ancestrais acreditamos que estávamos aqui para nos purificar através do sofrimento.
Hoje tanto a ciência, quanto a espiritualidade nos ensina que estamos aqui para aprendermos a ser felizes.
Os egípcios já sabiam disso, assim como muitos já diziam: “Sofrer é fácil, o desafio, está em ser feliz.”

O que você acha disso??

Nenhum comentário: