quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Pensamentos, eis a questão!

Oi!
Que tal experimentar parar nesse instante e dar uma “olhadinha” aí dentro, no mundo dos seus pensamentos? Observe, apenas observe, não tente ajeitar nada.

E aí, o que você encontrou? Que pensamentos rondam sua mente? Esses pensamentos o colocam numa situação de autoconfiança ou o deixam tenso, indeciso, raivoso ou amedrontado?
Preste um pouco mais de atenção e perceba se esses pensamentos o fazem ficar contra ou à favor de si mesmo.

Agora perceba seu corpo, que sensações estão acontecendo dentro de você, enquanto esses pensamentos se desenvolvem em sua mente?
Se você descobriu pensamentos desarmoniosos , certamente seu corpo está desconfortável.

Esse “ambiente interior”, que criamos segundo os pensamentos que escolhemos manter, determina a maneira como nos relacionamos com a vida e com as pessoas, a qualidade dessas relações, a capacidade de ter prazer em todos os níveis ou não, e toda aquela realidade que chamamos de “minha vida”.
Nossos pensamentos criam a realidade e as emoções que nos despertam, fazem o papel da “força magnética” necessária, para trazer essas “imagens mentais” para os nossos caminhos.

Ao escolher investir sua atenção em pensamentos positivos, você está construindo um futuro melhor .
Sei que provavelmente você já sabe disso.
Assim como também sei, que a maior parte das pessoas acha difícil administrar os próprios pensamentos.
É apenas uma questão de vontade, disciplina e "presença". Estar no momento presente é indispensável!
Aliás, os pensamentos que observou há alguns momentos atrás, estavam relacionados com fatos que já aconteceram ou que virão a acontecer?


Creio que estamos aqui para realizar nossos anseios, para desenvolver o controle dos nossos pensamentos e das nossas emoções e principalmente para mantermos o “Bem-Estar” independente da situação exterior.

Lembre-se de que nada tem poder sobre você, a não ser que decida se sentir exatamente como as pessoas e as situações esperam que você se sinta.
Ninguém pode deixá-lo nervoso. Você se irrita.
Ninguém o magoa. Você se magoa.
Ninguém o humilha, você se coloca na inferioridade.
Ninguém pode entrar dentro da gente e colocar sentimentos ou pensamentos. Eles acontecem em nosso interior, portanto, temos o poder e a responsabilidade sobre eles.

Você já percebeu os seus padrões de reações? Por que precisamos reagir com raiva sempre diante das mesmas situações ou pessoas? Experimente agir de maneira diferente e começará a perceber o quanto está condicionado ao comportamento das pessoas que fizeram parte do seu passado.
Algumas pessoas dizem: “Sou uma pessoa nervosa.” Como se fosse algo imutável.
Ninguém é nervoso, está apenas condicionado a agir através da raiva.
Existem tantas maneiras alternativas de reagir as mesmas situações, não é?

Pode lhe parecer um absurdo, mas a realidade é apenas o reflexo dos nossos condicionamentos. Assim como a vida é tudo aquilo que escolhemos que ela seja.

Poder de Criação Ilimitado e Responsabilidade, caminham juntos dentro das nossas almas.

Afinal, o que vivemos hoje é o resultado dos nossos investimentos passados.

E o amanhã, como será???

Luz e Amor à todos!

Nenhum comentário: