quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Áries, o guerreiro nosso de cada dia

Áries, regido por Marte, rei absoluto da Casa 1 ou Ascendente.

Representa a natureza corajosa e desbravadora oculta em todos nós.

Todos temos Áries no mapa, portanto, em algum setor da vida, precisamos de coragem, ousadia e força para que as coisas possam caminhar bem. As “casas” ocupadas por Marte ou Áries em seu mapa, são as casas que mais exigem iniciativa, liderança, auto-confiança e força de vontade.

Áries é a representação da nossa intrínseca “vontade de viver”. É a vontade de começar um caminho novo, tomar uma iniciativa, ser dono de si.

O caminho de “Áries” é regido pelo fogo, envolve, portanto, todas as nossas buscas alucinadas e apaixonadas, sejam elas buscas movidas pelo prazer, amor ou ira.

Áries é a vontade, a motivação, o desejo que nos impulsiona a caminhar em busca de nós mesmos e das nossas próprias verdades.

É impulso, movimento, fluxo, intensidade e urgência.

Nas casas em seu mapa ocupadas ou influenciadas por essa energia, você precisa ser ousado e fazer as coisas acontecerem. Lá, você precisa romper com a vergonha,com o medo do julgamento alheio e precisa mostrar escancaradamente o que você quer, como quer e quando quer.

Precisa apenas estar atento para não se tornar arrogante, agressivo, competitivo demais e solitário.

Provavelmente, terá nessas áreas, muitas lutas, sejam elas internas ou externas.

Uma vez que o caminho de Áries é um caminho de auto-identificação, nessas áreas, você precisará decidir e agir por si, sendo guiado pela vontade própria.

Áries é yang, sendo portanto necessário a exteriorização da força do masculino( poder pessoal, determinação).

Cuidado, pois poderá tentar manter as pessoas sob o seu domínio. E isso com certeza não será positivo: certamente você atrairá muitos adversários e não haverá realização, apenas competição. É incrível como atraimos adversários nessas áreas!

Cada signo vibra em conjunto com a sua polaridade oposta. Imagine uma balança em perfeito equilíbrio.
Cada signo regido pelo elemento terra ( matéria) tem em sua oposição um signo regido por água( emoções). Assim como para cada signo regido pelo fogo ( espírito), há um signo regido pelo ar ( pensamento).
Cada energia busca em seu oposto, o equilíbrio.

Áries é “EU SOU”, enquanto que seu oposto Libra é “NÖS SOMOS”.

Se no “caminho de Áries” me perco em minha agressividade ou em meu excesso de vontade, a única maneira que tenho de solucionar isso é ampliando minha visão e percebendo que além de mim, existe o “OUTRO”, com suas vontades, desejos e opiniões. Na tentativa de “conciliar”( Libra) tudo isso, aprendo mais a respeito de mim, quando compreendo que o “OUTRO” também é alguém em busca de si.

Em alguns casos, acontece que ao invés de manifestar Áries nas casas do mapa natal regidas por essa energia, a pessoa começa a agir com a natureza de Libra. Por se tratar de um desequilíbrio, tende a manifestar o desequilíbrio da energia de Libra. Portanto, ao invés de manifestar a busca pela conciliação entre o “eu” e o “você”, manifesta a “indecisão”, o medo, a dependência emocional do “outro”, a auto-anulação e a falta de identidade.

Áries e Libra representam a eterna busca em todos nós por encontrar a perfeita harmonia entre os limites do eu e do outro.

A Astrologia é profunda, vocês não acham? rs

* "Casas" em astrologia, representam os setores da vida aonde as coisas acontecem, exemplo: casa 1- personalidade, 2- posses, 3- mente, 4- lar/ família, eu interior, etc.

Bjs,

Adely

Nenhum comentário: